• Guilherme Licursi

82% das pessoas hoje têm conta em algum banco digital

Minha opinião sobre bancos digitais. Primeiro eu gostaria de agradecer a participação da galera na pesquisa que eu realizei ontem nos histories do meu Instagram (@guilhermelicursi) sobre bancos digitais.



Depois, vou fazer um desabafo. Eu cansei de bancos tradicionais! Taxas abusivas, enrolação no atendimento (principalmente os públicos), gerente te empurrando produtos financeiros só pra bater meta, fila pra ser atendido e muito mais.


Agora eu falar do meu posicionamento a respeito dos bancos digitais. Eu hoje só utilizo bancos digitais. A experiência é completamente diferente. É um pouco mais “afastada” no sentido de não ter um contato direto com o colaborador do banco, mas eles são de pronto atendimento. 82% das pessoas hoje têm conta em um banco digital, isso mostra que a maioria das pessoas hoje aderiram ao estilo.

Sobre estar satisfeito com os bancos, 95% das pessoas responderam que sim, mas posso dizer que fiz questão de verificar os 5% que votaram não e vi que esses não possuem conta em banco digital. Incrível né?! Como um serviço que era chato e burocrático tornou-se uma experiência agradável? Simples, se atualizaram!

Alguém teve a brilhante ideia de remodelar esse posicionamento de serviços financeiros e acredito que isso seja o futuro de TODOS os serviços, digitalizar e melhorar a experiência do cliente. Se você hoje presta algum serviço ou vende algum produto e acha que não precisa estar no meio digital, está completamente enganado. Hoje temos contabilidades 100% on-line, escritórios de advocacia, consultorias empresariais, aulas, treinamentos e muitos outros serviços que posso listar aqui.

Outro exemplo que posso dar é que, antigamente o mercado financeiro era acessível apenas para poucas pessoas que realmente eram entendedores do assunto e da macro economia. Hoje, investir na bolsa de valores está muito mais fácil e popularizado. É possível fazer seu cadastro em uma corretora e operar no mercado de ações imediatamente! E claro, tudo de forma digital e muitas vezes sem custo.


Chegou a hora de transformar suas habilidades e se adaptar ao mercado digital. Claro que tem muito segmento que não vai estar totalmente digitalizado, porém, é preciso que seu negócio esteja no mundo digital. Nosso trabalho é feito principalmente pelo meio digital, fazemos uma análise da sua realidade financeira e te auxiliamos a montar um plano estratégico de crescimento patrimonial, esteja você com dívida ou não

Entre em contato conosco para ter mais informações sobre nossos produtos financeiros. Forte abraço e bons lucros!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo