• Guilherme Licursi

Investir na bolsa é arriscado?

A resposta é DEPENDE! Tudo que fazemos na vida, se não temos habilidades suficientes para operar, a chance de errar é muito grande. É de fundamental importância que se invista tempo e dedicação para estudar o que vai fazer.



Investir em renda variável é sempre um risco maior de GANHAR ou PERDER dinheiro. Assim como muitos empresários já perderam muito dinheiro “apostando” numa ideia de negócio sem antes ter estudado o mercado, os concorrentes, o público-alvo, o perfil de consumo, etc. muitos investidores também perderam muito dinheiro “apostando” na bolsa de valores.


Investir na bolsa não é muito diferente de investir em um empreendimento, na realidade você vai estar investindo em vários empreendimentos no momento que compra ações de diversas empresas. Você estará se tornando literalmente sócio daquela empresa.


Além de saber como abrir uma conta na corretora e operar na bolsa, você vai precisar estudar sobre as empresas que vai investir, sobre o mercado, sobre economia e ainda sobre a política do nosso país. Além de ter que estudar tudo isso, vai precisar também montar estratégias de investimento.


Investir na bolsa não é somente ganhar com compra e venda de ações, vai muito além disso. Tem várias formas de ganhar dinheiro, pode ser com investimentos no tesouro direto, commodities, BDR’s, contratos futuros, com fundos imobiliários e dividendos das próprias ações que você comprar.


Vale lembrar que, quando falamos em investimentos, precisamos pensar no longo prazo. Não queira ganhar muito dinheiro do dia para a noite, essa receita não existe. Não queira ganhar também um retorno sobre o investimento de 5, 10 ou 20% ao dia, isso também não existe!


Todo investidor precisa ter um plano de investimentos, quanto vai reservar para uma rentabilidade mais segura e quanto vai investir em renda variável. Esse plano que vai definir o futuro dos seus investimentos. Siga ele e você vai ver o poder de investir no longo prazo.


O tempo vai passar de qualquer jeito, cabe a você escolher se vai passar esse tempo esperando um milagre ou construindo seu futuro financeiro. Se precisar de ajuda para fazer seu plano de investimentos, entre em contato que nosso time vai poder te ajudar.


Forte abraço!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo