• Guilherme Licursi

O descontrole Financeiro está entre os 5 principais motivos de encerramento de CNPJ no Brasil

O mercado de consultoria financeira empresarial está cada vez mais em evidência justamente pela complexidade e importância que tem a gestão financeira de um negócio.



O grande problema enfrentado pela maioria dos empresários é entender a fundo o assunto e, ainda, ter que gerenciar a empresa como um todo. Finanças empresariais demanda muita habilidade em ferramentas de gestão financeira, sistemas de controle de caixa, etc.


19% das empresas que fecham no nosso país é por falta de capital/lucro. Isso significa que muitos empresários não sabem fazer ao menos a precificação de seus produtos/serviços.


8% fecham por problemas de gestão. Por acreditarem que sabem tudo da empresa e acharem que conseguem fazer tudo, empresários acabam se enrolando com o acúmulo de tarefas e deixam o financeiro para segundo plano.


54% dos empreendedores perde tudo ou parte do dinheiro investido. Além da frustração e da tristeza de fechar sua empresa, ainda há a perda financeira. E não só a perda do dinheiro que importa, existe a perda de todo um sacrifício e tempo investido na tentativa de manter seu negócio vivo.


Para evitar esse tipo de situação e fugir das estatísticas negativas, vale investir na contratação de profissionais para auxiliarem no planejamento e na gestão do seu negócio.


Gostou do conteúdo? Curta e compartilhe na sua rede!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo