• Guilherme Licursi

O que é ter uma vida financeira organizada?

Escuto muitas pessoas falarem que quando as coisas estiverem mais tranquilas vão fazer aquela tão sonhada e necessária viagem ou então darem entrada naquele carro que sempre quiseram. Sendo bem honesto, nunca vi nenhuma delas fazerem isso. Sempre existe um fator externo que impede a realização de seus sonhos e objetivos. Sempre são vítimas de algum problema na sociedade.



Vou mandar uma real forte e dura, mas necessária: ter uma vida financeira organizada não depende de nada ou ninguém além de você mesmo. Saber sobre suas finanças é responsabilidade e obrigação sua. Logo, se suas finanças são uma bagunça, significa que você é uma pessoa desorganizada. Mas existe solução para resolver essa situação, se for o seu caso.


A principal vantagem que vejo para uma vida financeira organizada é saber exatamente o que pode fazer, quando fazer e quanto gastará para isso. Além de ter condições de realizar seus desejos. Claro que não estou falando de um desejo de ter um patrimônio 100 vezes maior em 1 ano ou algo do tipo. Mas estou falando que é possível fazer uma boa viagem, ter um estilo de vida agradável, vestir roupas que são sim um pouco mais caras mudando apenas alguns hábitos.


Organizar sua vida financeira é dar condições para viver uma vida agradável. O primeiro passo é trabalhar sua mente para aprender a dizer alguns “nãos” para coisas fúteis e supérfluas. Segundo passo é começar a pensar no longo prazo, daqui 3, 5, 10 anos à frente na sua vida. Não deixe para começar a organizar depois sua vida pois o tempo não espera.

Se essa é uma das suas grandes dificuldades, converse com a gente, podemos te ajudar a dar os primeiros passos de forma leve e tranquila.


Um forte abraço e sucesso na sua jornada financeira!

2 visualizações0 comentário